Investigação Detalhada: estudo de dados detalhados sobre o uso da área e seu entorno para estabelecer o entendimento da distribuição e mapeamento espacial da contaminação.
Avaliação de Risco: estudo que dimensiona a gravidade da área contaminada e quantifica os riscos à saúde humana e ao meio ambiente, através de modelagem matemática.
Plano de Intervenção: documento onde se define as medidas de intervenção a serem realizadas para recuperação da área contaminada, podendo ser elas medidas institucionais, de engenharia ou remediação.
Remediação da área Contaminada: Define e executa as técnicas mais adequadas para a recuperação da área contaminada, respeitando todas as exigências dos órgãos reguladores e também focando na agilidade e o melhor custo-benefício para a sua empresa.
Biorremediação: processo biológico de tratamento que utiliza microrganismos, como fungos e bactérias, para degradar ou transformar substâncias perigosas em substâncias menos tóxicas ou não tóxicas. É uma técnica segura para o meio ambiente e muito viável financeiramente para o cliente.